IRACEMA

Pescador que estuprou e tentou matar a ex-companheira será levado a júri popular

Com base nas provas obtidas pela Promotoria de Justiça da Comarca de Mucajaí, o juiz Breno Coutinho considerou que há indícios suficientes para submeter o acusado a julgamento pelo Tribunal do Júri

Denúncia foi feita pelo Ministério Público de Roraima (MPRR).  (Foto: Arquivo)
Denúncia foi feita pelo Ministério Público de Roraima (MPRR). (Foto: Arquivo)

O pescador João Francisco Nascimento Chaves, de 34 anos, acusado de tentativa de feminicídio qualificada e estupro contra sua ex-companheira passará por júri popular, após denúncia do Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR). O Júri do caso está previsto para acontecer no próximo ano.  

Com base nas provas obtidas pela Promotoria de Justiça da Comarca de Mucajaí, o juiz Breno Coutinho considerou que há indícios suficientes para submeter o acusado a julgamento pelo Tribunal do Júri.

Para o Promotor de Justiça Ulisses Moroni Júnior, a gravidade dos crimes exige o julgamento popular.

“A conduta do acusado deve ser julgada pela sociedade, que, a cada dia, repudia mais este tipo de crime”, afirmou o Promotor de Justiça.


CRIME

O crime ocorreu em setembro de 2024, na residência da vítima, no bairro Alvorada, município de Iracema. João Francisco teria invadido o local, agredido a ex-companheira com socos, cometido estupro e tentado matá-la por enforcamento com um fio. A vítima sobreviveu, mas sofreu ferimentos graves.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.