POLÍCIA CIVIL

Pedreiro acusado de violência doméstica é preso após descumprir Medida Protetiva

Os crimes relatados pela vítima são de ameaça, violência psicológica e física

Prisão foi efetuada por agentes lotados na Polinter  (Foto: Polícia Civil)
Prisão foi efetuada por agentes lotados na Polinter (Foto: Polícia Civil)

Um pedreiro, de 31 anos, foi preso após descumprir uma Medida Protetiva de Urgência (MPU). A prisão foi efetuada por agentes lotados na Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) na última sexta-feira, 12, na Zona Rural do Cantá, mas só foi divulgado nesta segunda-feira, 15, pela Polícia Civil.

A vítima, ex-esposa do acusado, procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para denunciar a violência doméstica que vinha sofrendo por parte do acusado. O casal já tinha 12 anos de casados e três filhos e ela está grávida do quarto filho.

Os crimes relatados por ela são de ameaça, violência psicológica e física. A mulher pediu medida protetiva e representou criminalmente contra o acusado, que descumpriu a medida e teve a prisão decretada pelo 2º Juizado de Violência Doméstica.

Após sua detenção, o pedreiro foi encaminhado para a sede da Polinter, na capital, onde foram realizados os trâmites formais de sua prisão. Em seguida, ele foi submetido a exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal) e apresentado na Audiência de Custódia, onde teve sua prisão homologada, sendo encaminhado ao Sistema Prisional.