Polícia

PC cumpre três mandados de prisão em Alto Alegre

PC cumpre três mandados de prisão em Alto Alegre PC cumpre três mandados de prisão em Alto Alegre PC cumpre três mandados de prisão em Alto Alegre PC cumpre três mandados de prisão em Alto Alegre

Policiais Civis que atuam no município de Alto Alegre, região Centro-Oeste de Roraima, com apoio do DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), cumpriram três mandados de prisão no início da manhã desta quinta-feira, 16, contra dois homens e uma mulher. Duas prisões foram decretadas após representação na Justiça pelo delegado do município, Wesley Oliveira Costa. A terceira prisão foi por sentença condenatória.

O primeiro a ser preso foi o agricultor Raimundo Nonato dos Santos, de 67, que teve a prisão representada após investigação que o apontou como suspeito do estupro de uma criança, atualmente com 12 anos, mas que desde os oito anos de idade era abusada sexualmente por ele. O idoso era amigo da família da criança, que ao descobrir o denunciou à Polícia. Após as investigações, o delegado representou por sua prisão, que foi deferida pela Justiça. Ele foi preso, às 6h, dessa quinta-feira, 16, na Vila São Silvestre.

A segunda pessoa a ser presa foi Ádria Ketlen de Souza, de 20 anos, acusada dos crimes de furto e extorsão. Pelo menos cinco ocorrências foram registradas contra ela pela prática desses crimes. A denúncia é de que a jovem se relacionava com vários homens, geralmente idosos e, posteriormente, os furtava ou extorquia.

Por ser usuária de drogas, algo confirmado por ela, Ádria Ketlen foi acusada de invadir a casa de suas vítimas e de furtar seus pertences. A mulher teve sua prisão preventiva decretada e foi presa na sede do município de Alto Alegre.

Os agentes prenderam também Leandro Borges Santana, de 22 anos, condenado por crime de roubo, como prevê o artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB). O crime ocorreu em Alto Alegre, no dia 26 de março deste ano. Acompanhado de um adolescente, o infrator, usando uma máscara de palhaço, rendeu um casal,

ameaçando-os com uma faca e roubou o telefone celular. Ele chegou a ser preso em flagrante na ocasião e foi condenado a seis anos e dois meses pela Justiça. Ele também foi preso na sede do município de Alto Alegre. 

Os dois homens foram encaminhados à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona Rural de Boa Vista, e a mulher foi levada para a Cadeia Pública Feminina de Boa Vista (CPFBV). (J.B)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.