
A.B.C., pastor de 46 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (16) por suspeita de estar envolvido na morte de Ana Paula Oliveira da Silva, de 23 anos, em novembro deste ano. Imagens obtidas pela FolhaBV, mostram os dois juntos, momentos antes do crime.
Segundo apuração da FolhaBV, Ana Paula era mãe de dois filhos e vivia em situação de vulnerabilidade social. O corpo teria sido localizado no dia 6 de novembro, em um trecho do rio onde, segundo as investigações, eram realizados batismos espirituais promovidos pelo investigado.
As apurações indicam que a vítima deixou um bar na garupa de uma motocicleta conduzida pelo suspeito, seguindo em direção ao local onde, posteriormente, foram encontrados seus pertences e o corpo.

Inicialmente, a morte de Ana Paula teria sido registrada como afogamento. No entanto, após diversas diligências e trabalho de campo realizado pelas forças de segurança, surgiram elementos que levaram à identificação e localização do suspeito.
Suspeito já tinha histórico de comportamento violento
Apesar de se apresentar publicamente como líder religioso, a investigação aponta que o homem mantinha uma conduta incompatível com essa imagem, frequentando ambientes noturnos, fazendo uso de bebida alcoólica e possuindo histórico de comportamentos violentos.

No momento, as investigações apuram a existência de outras possíveis vítimas, e seguem em andamento para o completo esclarecimento dos fatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A operação foi resultado da integração das forças de segurança, com atuação das equipes de inteligência da SESP (DEINT), da Polícia Militar (DII) e da Secretaria Municipal de Segurança Pública Urbana e Trânsito (SMST), em apoio à Delegacia Geral de Homicídios(DGH), sob coordenação do delegado Carlos Henrique Freitas e da delegada Clarissa Pinheiro, da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM).