Polícia

Passageiro morre após taxista colidir com motocicleta 

O cruzamento das avenidas Mário Homem de Melo e Imigrantes, que é sinalizado por um semáforo, foi local de um acidente de trânsito fatal que aconteceu em horário próximo às 03h15 desse domingo, 15, cuja vítima foi identificada como Rubenir Batista Silva, de 51 anos, ocasião em que o amigo, que estava no mesmo veículo, de 37 anos, ficou ferido e precisou ser levado para o Pronto Socorro Francisco Elesbão, no Hospital Geral de Roraima.

De acordo com a PM, quando chegou ao local do fato havia duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fazendo os primeiros socorros e depois de algumas tentativas de reanimação de Rubenir, o médico que compõe a equipe constatou o óbito.

Uma testemunha ocular informou à polícia que estava no cruzamento quando um Chevrolet/Prisma, táxi lotação, cor branca, trafegava pela avenida Mário Homem de Melo quando cruzou com a avenida dos Imigrantes e colidiu na motocicleta Honda/Biz, cor vermelha, 125 cilindradas, que era pilotada pelo homem de 37 anos. Rubenir estava na garupa.

O veículo, segundo a testemunha, era dirigido por uma mulher que fugiu do local sem prestar assistência para as vítimas. A PM isolou o perímetro até a chegada da perícia e o corpo foi removido pelo rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) para ser examinado. A moto foi entregue para o condutor, que informou para a guarnição que fraturou a perna direita e sentia dores por todo o corpo.

Não foi possível localizar quem dirigia o carro, mas com as informações a polícia pretende chegar ao paradeiro da motorista para que seja responsabilizada pelos atos.

O corpo foi examinado na manhã de domingo e foi liberado no fim da tarde para a família que compareceu para fazer o reconhecimento e solicitar liberação para funeral e sepultamento. O caso será encaminhado para a Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) investigar.

A carteira porta-cédulas da vítima, contendo R$ 309,85, cartões bancários e documentos pessoais, foi recolhida pela PM. O caso foi registrado no 2o Distrito Policial. (J.B)