Gael dos Santos Rocha, tem 6 anos. (Foto: Divulgação)
Gael dos Santos Rocha, tem 6 anos. (Foto: Divulgação)

Calebe Rocha de Luna procurou a FolhaBV para pedir ajuda da população na tentativa de localizar o filho, Gael dos Santos Rocha, de 6 anos, após a mãe da criança ter vindo de São Paulo para Boa Vista, em dezembro, com o menino sem comunicar o pai e, depois disso, não ser localizada durante o cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão em Roraima.

Segundo o pai, a mãe deixou São Paulo com a criança no dia 20 de dezembro e, desde então, ele não teve mais contato com o filho nem recebeu informações sobre onde o menino estaria. Diante da situação, decisões da Justiça de São Paulo, que conduz o processo envolvendo a guarda da criança, determinaram que Gael fosse localizado e entregue ao pai. A partir disso, Calebe veio a Boa Vista para acompanhar o cumprimento da ordem judicial.

No dia 4 de fevereiro, um oficial de Justiça tentou cumprir o mandado de busca e apreensão na capital, com apoio da Polícia Militar e acompanhamento do pai. A primeira diligência ocorreu na escola onde Gael estava matriculado, mas a direção informou que, apesar da matrícula, a criança não compareceu às aulas em nenhum dia deste ano. Em seguida, o oficial esteve em dois endereços informados no processo, ambos em Boa Vista, mas a criança não foi encontrada.

Em um dos locais, a avó materna informou que não via a filha e o neto há cerca de uma semana e que não sabia informar o paradeiro dos dois, dizendo ainda que a mãe da criança teria sido orientada a deixar a residência. Como Gael não foi localizado, o mandado foi devolvido à Justiça sem cumprimento.

De acordo com as decisões judiciais, a Justiça paulista entendeu que a mãe não poderia ter mudado a criança de estado sem autorização e que a ordem de busca e apreensão continua valendo, já que um recurso apresentado não suspendeu a decisão. Essas informações foram comunicadas oficialmente à Justiça de Roraima para evitar decisões diferentes sobre o mesmo caso.

O pai é representado no processo em São Paulo pela advogada Franciele Maria Bianco Ruiz, que acompanha as medidas judiciais adotadas para a localização da criança.

Calebe Rocha de Luna é o pai do menino Gael. (Foto: Arquivo pessoal)

Em apelo à população, Calebe pediu ajuda para encontrar o filho. “Eu vim pra Roraima buscar meu filho. A mãe dele veio pra cá com a criança e eu não tenho mais acesso a ele, não consigo ter contato nem saber se ele está bem. Eu só quero encontrar meu filho e poder abraçar ele de novo. Eu não sei mais o que fazer”.

O pai informou ainda que registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e segue em Boa Vista em busca de informações. Qualquer informação sobre o paradeiro de Gael pode ser repassada diretamente ao pai, pelo telefone (11) 94535-6593, ou à Polícia Militar, pelo 190.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE