Polícia

Operação policial cumpre mandados de prisão em Alto Alegre

Três mandados de prisão foram cumpridos no Sistema Prisional, tendo em vista que os acusados já estão presos por outros crimes

Nas primeiras horas desta segunda-feira, dia 20, foram cumpridos cinco mandados de prisão e três de busca e apreensão durante uma operação da Polícia Civil no município de Alto Alegre.

As prisões são resultado de investigações que vêm sendo realizadas desde o ano passado, para esclarecer um homicídio praticado por integrantes de uma organização criminosa.

De acordo com o delegado Wesley Costa Oliveira, dois homicídios foram praticados por integrantes de uma organização criminosa no ano de 2019 e estão sendo investigados. Entretanto, as diligências deflagradas na manhã desta segunda-feira, foram realizadas para concluir as investigações de um dos crimes, cuja vítima não teve o nome revelado.

O delegado representou pela prisão preventiva de oito pessoas e mandados de busca e apreensão em três residências.

Três mandados de prisão foram cumpridos no Sistema Prisional, tendo em vista que os acusados já estão presos por outros crimes. Duas prisões foram cumpridas no município de Alto Alegre, onde também foram cumpridos os mandados de busca e apreensão.

A Polícia Civil realiza diligências para localizar mais três pessoas suspeitas de serem integrantes das organizações criminosas.

“Essas pessoas que foram presas hoje, participaram de um dos homicídios ocorrido ano passado, a mando da organização criminosa. Alguns desses membros se encontram foragidos e vamos diligenciar para prendê-los. Aqui em Alto Alegre foram cometidos dois homicídios ano passado por integrantes dessa organização criminosa, que participaram ainda de outros crimes, pois já prendemos vários integrantes dessa mesma organização no ano passado. Nesta fase especificamente, se refere a um desses homicídios”, detalhou o delegado.

De acordo com o delegado, as investigações para finalizar o inquérito estão em sua fase final e todos os integrantes do crime foram identificados pela Polícia Civil.

TRABALHO EM CONJUNTO – Para o cumprimento dos mandados, tanto de prisão quanto de busca e apreensão, a operação foi coordenada pelo DPJI (Departamento de Polícia Judiciária do Interior). Participaram da ação, policiais do município de Alto Alegre, do Plantão Diferenciado, do GRI (Grupo de Resposta Imediata) e do GRT (Grupo de Resposta Tática). Numa das ações realizada numa localidade da área rural de Alto Alegre, a diligência contou com o apoio da Polícia Militar do município.