A Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, realizada durante 10 dias no Sul do Estado, resultou na apreensão de armas, drogas, munições e prisão de membros de facções criminosas.
A ação é realizada regularmente pela Polícia Militar e dessa vez, contou com o efetivo de oito policiais do Canil e da Força Tática, do Bope.
Do dia 7 a 16 deste mês, a operação percorreu os municípios e vicinais com o objetivo de combater os crimes transfronteiriços.
Em entrevista à FolhaBV, o comandante do Bope, tenente coronel Rodrigo Lima, comentou sobre o balanço da operação.
“A Polícia Militar tem um planejamento estratégico. Nessa operação foram empregadas duas viaturas, sendo uma do Canil e da uma Força Tática, e deu ênfase no eixo da BR-210, com como as vicinais e vilas dos municípios do Sul do Estado. Com foco nas áreas onde tem maior dificuldade de capilaridade”, comentou o comandante.
Entre as apreensões, Lima destacou a prisão de quatro membros de uma facção criminosa na Vila Jundiá, município de Rorainópolis, que faz divisa com o Amazonas. Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo, 10 munições, 23 invólucros de drogas, balança de precisão, entre outros objetos.
“Foi uma ação muito proveitosa e positiva para a população, pois tiveram muitas apreensões, diversos mandados de prisão cumpridos, drogas, armas e criminosos tirados de circulação. Os nossos policiais foram em locais remotos, onde pessoas com mandados de prisão, por exemplo, não esperam que a polícia vá chegar e também há o enfraquecimento do crime no nosso Estado”, disse.
Balanço
Ao todo, foram apreendidas três armas, quatro balanças de precisão, mais de 17 munições e uma motocicleta com restrição de roubo e furto, além de invólucros de Skank, cocaína, crack. Quatro mandados de prisão foram cumpridos e 10 membros de facções criminosas presos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE