Operação Mute

Operação não encontra celulares ou objetos ilícitos na Pamc

Terceira fase da operação Mute foi realizada em todos os estados e no DF

(Foto: Nilzete Franco/Folha BV)
(Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Não foram encontrados celulares ou outros objetos ilícitos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), que passou por inspeção nessa quinta-feira (1º) em operação da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

A operação teve como objetivo identificar e retirar celulares localizados na unidade prisional como forma de combater a comunicação ilícita do crime e reduzir os índices de violência em âmbito nacional.

Esta foi a 3ª fase da Operação Mute em Roraima e contou com a participação de mais de 100 agentes. Nas fiscalizações, os policiais penais realizaram as revistas em pavilhões e celas. Além de Roraima, as vistorias ocorrem em unidades prisionais de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A Operação Mute é a maior realizada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), no contexto de combate ao crime organizado, pelo número de estados participantes, quantidade de policiais penais federais e estaduais envolvidos e unidades prisionais estaduais revistadas.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.