
Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29), a PCRR (Polícia Civil de Roraima), deflagrou a Operação Cerco Fechado. A ação ocorre simultaneamente em Boa Vista, Cantá, Rorainópolis e no Amazonas, e tem como objetivo identificar e responsabilizar pessoas que teriam auxiliado na fuga de quatro detentos da PAMC (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), ocorrida no dia 2 de setembro de 2024.
Ao todo, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, sendo seis em Roraima, nos municípios de Boa Vista, Cantá e Rorainópolis, e seis no Amazonas.
Os alvos são indivíduos já identificados pela investigação como responsáveis por prestar apoio financeiro e/ou logístico aos fugitivos, contribuindo para a permanência deles em situação de evasão.
Conforme a investigação da Polícia Civil, os foragidos K. A. V., M. F. P., N. A. M., e T. E. C. D., são integrantes da facção criminosa CV (Comando Vermelho).
No Amazonas, a operação conta com a coordenação do delegado Hugo Cardias e o apoio da Polícia Civil amazonense.
Os mandados foram expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas da Comarca de Boa Vista. A operação está em andamento e, após sua finalização, a Polícia Civil vai apresentar mais detalhes do resultado da ação.
Coordenação e Apoio da Operação
A Operação Cerco Fechado é coordenada pelo delegado titular da DRACO (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), Wesley Costa de Oliveira. Conta ainda com o apoio de várias unidades da Polícia Civil, sendo coordenadas pelos delegados Gianne Delgado Gomes, Matheus Fraga e Igor da Silveira.