Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira, 30, a Operação Sepulcro, que investiga a prática de homicídios supostamente cometidos por integrantes de uma organização criminosa venezuelana com atuação em Roraima. A ação ocorreu em um terreno no bairro Pricumã, conhecido como “Favelinha”, que estaria sendo utilizado como cemitério clandestino.
A operação é conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Roraima (MPRR), em conjunto com a Polícia Civil de Roraima (PCRR) e com apoio da Polícia Militar (PMRR).
Durante a ação, também foram cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos e celulares. A investigação segue sob sigilo. De acordo com o MPRR, mais informações serão divulgadas à medida que o sigilo judicial for levantado e as apurações avançarem.
Operação Sepulcro
A operação recebeu o nome de Sepulcro devido à descoberta, em janeiro deste ano, de corpos enterrados em condições precárias nas imediações do local, ainda sem identificação. Segundo as autoridades, o espaço funcionava como um verdadeiro sepulcro clandestino.