Doze pessoas foram presas por tráfico de drogas e outros crimes durante a Operação Guardiões do Futuro, realizada entre os dias 1º e 12 de outubro nos municípios de Rorainópolis, São Luiz do Anauá, São João da Baliza e Caroebe, no sul de Roraima. Além das ações de combate ao crime, a operação levou atividades educativas e palestras sobre prevenção às drogas e violência a escolas da região.
Ao longo das ações, as forças de segurança cumpriram sete mandados de prisão por tráfico, roubo e organização criminosa, e realizaram dois flagrantes por tráfico de drogas. Também foram registrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e um Boletim Circunstanciado (BOC) envolvendo adolescentes por uso de entorpecentes.
A operação foi coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI), sob direção do delegado Márcio Amorim, e supervisionada pelos delegados Hans Hellebrandt e Rick da Silva e Silva, com apoio do capitão Valério, da Polícia Militar. A ação contou ainda com a Polícia Penal (PP) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Roraima (FICCO-RR).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o delegado Hans Hellebrandt, o trabalho integrado reforça o compromisso das forças de segurança com a proteção da infância e juventude.
“A operação destinou-se a garantir um futuro distante da criminalidade. A atuação conjunta da PCRR, PMRR, PP e FICCO-RR evidenciou que a integração entre as instituições é essencial para assegurar paz, ordem e qualidade de vida à população do Sul de Roraima”, afirmou.