OPERAÇÃO STRONG LINK

Operação é deflagrada para desarticulação da chefia roraimense de facção criminosa

São 14 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão em Boa Vista, Mucajaí, Normandia e Osasco (SP)

Operação é deflagrada para desarticulação da chefia roraimense de facção criminosa

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/RR) deflagrou, nesta quinta-feira (21), a Operação Strong Link para desarticulação da cúpula roraimense de uma organização criminosa. Ao todo, estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de busca e apreensão em Roraima, nas cidades de Boa Vista, Mucajaí e Normandia, e em São Paulo, na cidade de Osasco.

Os crimes investigados são de participação em organização criminosa e tráfico de drogas. De acordo com a Força Integrada, todos os investigados possuem antecedentes criminais por diversos crimes como homicídio, tráfico de drogas, lesão corporal, ameaça, furto e outros.

Entre os investigados, estão pelo menos dois suspeitos de integrarem o Tribunal do Crime da facção. Um dos envolvidos foi condenado pelo homicídio de um adolescente de 16 anos, em janeiro de 2018, em São Luiz. A vítima foi sequestrada, torturada e morta por decapitação e sua namorada foi golpeada várias vezes, mas conseguiu sobreviver.

LEIA MAIS – Polinter e Dicap prendem três envolvidos em morte e decapitação de adolescente

Outro suspeito foi responsabilizado pelo assassinato de um jovem em maio daquele mesmo ano, em São João da Baliza. Por esse crime, o investigado foi condenado por homicídio triplamente qualificado com pena de 28 anos e 9 meses.

Ainda segundo a FICCO/RR, a operação Strong Link objetiva combater a criminalidade violenta através do enfrentamento às facções criminosas, ao tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas de fogo e munição.

“O nome da operação faz referência à estratégia de quebra do elo forte da corrente do crime, formada por criminosos da cúpula da facção, com o propósito de dissuadir o ingresso de novos integrantes”, explica a Força Integrada pelas Polícias Federal, Militar, Civil, Penal e Rodoviária Federal e pelas Secretarias de Segurança Pública e da Justiça e da Cidadania.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.