Polícia

Operação Carnaval Seguro registra 422 autuações

A segunda maior incidência foi pessoas sem CNH, 110 registros em quatro dias, equivalente a 25% do total

Durante a folia, Operação Carnaval Seguro do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) registrou 442 autos de infração. A segunda maior incidência foi a de dirigir sem CNH; 110 registros em quatro dias, equivalente a 25% do total. E por último ficou o quesito embriaguez, seis pessoas autuadas.

No último dia de Carnaval, 9, foram 42 veículos apreendidos (36 motos e seis carros) e 72 autos de infração. Vinte e seis pessoas foram autuadas por dirigir sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), uma por dirigir sob influência de álcool e 36 autuações por licenciamento em atraso e outras nove diversas.

O trânsito durante o feriadão foi considerado tranquilo. Segundo o chefe de Fiscalização de Trânsito do Detran, Vilmar Florêncio, houve registros de acidentes, com dois óbitos, sendo um deles em rodovia federal.

Foram feitas mais de mil abordagens durante o Carnaval. Em quatro dias foram 197 veículos apreendidos de forma irregular, sendo 177 motocicletas e 20 carros. Todas essas operações foram feitas com a colaboração da Ciptur (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural), que auxiliou na segurança e fiscalização dos veículos.

INTERIOR

As operações nas cidades do interior que tiveram festejos de Carnaval, como São Luiz, Rorainópolis, Iracema e Caracaraí, não houve incidentes. O Detran deu apoio na segurança e controle de tráfego para que os foliões pudessem brincar tranquilos.

Com informações do Governo do Estado.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.