Polícia

Operação aborda mais de mil pessoas no fim de semana

Na ação, realizada simultaneamente em 14 bairros, ainda foram recapturados dois foragidos

A operação ‘Sétimo Mandamento’, feita pela PMRR (Polícia Militar de Roraima) com o objetivo de combater e diminuir a violência na capital, se iniciou na noite de sábado, 13 e se estendeu até 2h da madrugada de domingo, 14.

Após percorrer 14 bairros, simultaneamente, foram abordadas 1.353 pessoas, 1.080 carros, 707 motocicletas e 11 bicicletas. Foram aplicadas 74 autuações de multas de trânsitos e aprendidos 27 veículos que estavam em situação irregular. Durante a operação também foram recapturados os foragidos Guilherme Barroso Freitas Sobral e Anderson da Silva Costa.

Segundo o comandante do Policiamento da Capital, Egberto Lima, foram realizadas blitze móveis e estáticas nos bairros com maiores índices de roubos, tráfico e uso de drogas, contravenções penais e de acidentes de trânsito. A operação contou com efetivo de 168 policiais militares, 12 viaturas, 14 motocicletas, 2 microônibus, duas vans, além de viaturas do Detran e dois guinchos.

As blitze móveis contaram com viaturas do Ronda no Bairro e reforço das unidades especializadas do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), Giro (Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva) e Ciptur (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rural).

O emprego do efetivo foi planejado pelos cadetes do Curso de Formação de Oficiais e executada pelo Curso de Formação de Oficiais e alunos do curso de Instrução de Nivelamento de Conhecimento da Força Nacional.

Com informações do Governo do Estado.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.