Novas partes dos corpos de dois homens encontrados anteriormente em uma fossa, no bairro Cidade Satélite, foram localizadas em uma área de difícil acesso, situada a cerca de 100 metros dos fundos do imóvel onde as primeiras partes haviam sido encontradas, nesta sexta-feira, 17. A ação foi realizada por agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e contou com o apoio do Corpo de Bombeiros.
A ação foi um desdobramento das investigações conduzidas inicialmente pelo NIPD (Núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas), subordinado ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), que apurava o desaparecimento das vítimas Andresson Dinardo de Almeida, de 38 anos, e Hederson Ferreira da Silva, de 28 anos, desaparecidos desde o último dia 11.
Com a localização dos corpos e a grande probabilidade de serem das vítimas desaparecidas, o caso passou a ser investigado oficialmente pela Delegacia-Geral de Homicídios.
De acordo com o delegado da DGH, Luís Fernando Zucchi Lebed, as buscas foram realizadas de forma minuciosa e com o emprego de técnicas especializadas.
“A operação contou com o apoio fundamental do Corpo de Bombeiros e foi conduzida de maneira técnica e criteriosa, o que permitiu alcançar esse resultado. Essa integração entre as instituições tem sido essencial para o avanço das investigações”, destacou o delegado.
O delegado informou ainda que as novas partes localizadas foram removidas por equipes do IML (Instituto de Medicina Legal), que realizará os exames periciais e necroscópicos para confirmação oficial da identidade das vítimas.
“Com a localização dos novos restos mortais, encerramos as buscas na área. Agora, o foco das equipes passa a ser a conclusão das investigações para identificar e prender os autores do crime”, complementou Luiz Fernando Zucchi.
CASO
No dia 15, numa ação integrada com o DEINT (Departamento de Inteligência) da SESP (Secretaria de Segurança Pública) e a DGH, os corpos foram encontrados em uma fossa, localizada em uma casa, após diligências intensas baseadas em informações obtidas durante oitivas e cruzamento de dados de inteligência. Os corpos estavam divididos em partes e as diligências prosseguiram para encontrar as outras partes faltando, tais como os troncos.
Vizinhos relataram à reportagem que a casa estava alugada há quase dois meses. No sábado, eles teriam visto grupo ingerindo bebida alcoólica e no domingo (12), por volta das 13h, os moradores que alugaram a residência foram embora.
Os corpos foram localizados após os vizinhos sentirem um forte odor vindo do imóvel na terça-feira, 14, e acionarem a Polícia Civil.