General Girão em entrevista ao Quem é Quem. (Foto: FolhaBV)
General Girão em entrevista ao Quem é Quem. (Foto: FolhaBV)

O deputado federal General Girão afirmou, nesta quinta-feira (29), que não será candidato ao Senado por Roraima nas eleições de 2026. A declaração foi feita durante entrevista ao vivo no programa Quem é Quem, apresentado pela jornalista Cida Lacerda, na Rádio Folha FM 100.3.

Não, não virei para cá. Não vou ser candidato por Roraima”, afirmou o parlamentar, ao ser questionado diretamente sobre a possibilidade de disputar o Senado pelo estado.

O tema foi abordado pela jornalista em meio a questionamentos sobre o cenário político de 2026, período em que Roraima terá vaga em disputa para o Senado Federal, e à presença do parlamentar em agendas institucionais e partidárias no estado.

Segundo Girão, a decisão está relacionada a um sentimento de gratidão ao Rio Grande do Norte, estado pelo qual foi eleito e reeleito deputado federal. “Eu tenho um dever de retribuição, de gratidão. Tenho uma gratidão enorme pelo povo do Rio Grande do Norte, que me elegeu e reelegeu”, disse.

O deputado também destacou o vínculo com Roraima, onde viveu por mais de 11 anos, mas reforçou que sua atuação no estado ocorre no campo político e institucional, sem intenção de disputar mandato local. “Tenho gratidão por Roraima, porque aqui eu fui muito feliz durante mais de uma década da minha vida. O que a gente pode fazer agora é ajudar na construção de uma política diferenciada para o estado”, completou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Durante a entrevista, Girão explicou que sua agenda em Roraima inclui participação em reuniões do Partido Liberal (PL), acompanhamento da Operação Acolhida e presença em uma formatura militar em alusão aos 80 anos da 1ª Brigada de Infantaria de Selva.

A entrevista completa pode ser assistida no canal da Folha FM 100.3 no YouTube.