Ana Leuda Gonçalves Sousa, de 42 anos, que deu entrada no Hospital Geral de Roraima (HGR) após ser picada por uma cobra cascavel, morreu na madrugada desta segunda-feira, 7.
A mulher deu entrada na unidade hospitalar no sábado, 5, com quadro de neuropatia crônica e hipertensão arterial, após ter sido picada na mão direita pela cobra.
Na madrugada de hoje, Ana Leuda apresentou agitação psicomotora seguida de rebaixamento do nível de consciência, seguida de parada cardiorespiratória. Foram realizados os procedimentos de reanimação, mas ela não resistiu e foi a óbito por volta das 4h22.
O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames periciais e o laudo apontou a causa da morte por parada cardiorrespiratória e neuropatia crônica, ocasionada por picada de cascavel. Em seguida, foi liberado aos familiares para sepultamento.
Sesau diz que paciente chegou no HGR quatro horas após incidente
A Secretaria de Saúde informa que a paciente recebeu toda a assistência médica no Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento.
Ocorre que, a paciente chegou ao HGR após quatro horas do incidente, apresentando quadro de pico hipertensivo refratário, distúrbio de coagulação grave e edema no local da picada.
Foi seguido todo o protocolo pertinente ao caso, com aplicação de soro na dosagem máxima, solicitação de plasma, conduzido o pico hipertensivo, e iniciado antibiótico, além da avaliação médica por médicos infectologista, neurocirurgião e nefrologista.
A paciente foi para o leito de UTI mas o quadro evoluiu para o óbito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE