Polícia

Mulher fica gravemente ferida em acidente entre moto e fusca

O condutor da moto sofreu fratura no braço esquerdo; Ele teria avançado a preferencial 

Um acidente entre uma motocicleta Titan, de cor preta e um carro modelo Fusca, de cor azul, deixou um casal ferido na tarde desta terça-feira (19) no bairro Alvorada, zona Oeste. A mulher, que estava na garupa, sofreu traumatismo craniano conforme apurou a reportagem da FolhaBV. 

A colisão aconteceu por volta das 16h15 no cruzamento da Rua Adail Oliveira Rosa com a avenida dos Garimpeiros. Segundo informações colhidas no local, o condutor da motocicleta apresentava sinais de embriaguez e teria avançado a preferencial.

Sem conseguir frear a tempo, o motorista do Fusca bateu na lateral da motocicleta. Com o impacto, o capacete da mulher saiu e ela foi jogada contra o para-brisas, em seguida, ao meio fio. Além do trauma grave na cabeça, ela sofreu um corte no rosto acima da sobrancelha.

Apesar de também ter caido com a cabeça no meio fio, o motociclista não sofreu ferimentos graças ao capacete. Porém, teve fratura no braço e corte no pé, ambos do lado esquerdo.

Um vídeo que passou a circular nas redes sociais poucos minutos após o acidente, mostram o desespero das testemunhas a espera do socorro. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram em seguida.

A reportagem apurou que devido a gravidade do seu estado, a mulher sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser reanimada. Assim que os sinais vitais retornaram, ela foi encaminhada às pressas para o Pronto Atendimento Francisco Elesbão. O motociclista também recebeu atendimento no local e foi levado a mesma unidade de saúde. 

O fusca teve a frente amassada e o para-brisas destruído com o impacto do corpo da mulher. A motocicleta teve a traseira e o banco destruídos.