A denúncia aponta que a mãe teria asfixiado a filha intencionalmente para se vingar do companheiro após uma discussão. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
A denúncia aponta que a mãe teria asfixiado a filha intencionalmente para se vingar do companheiro após uma discussão. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O Ministério Público de Roraima (MPRR) denunciou à Justiça H.C.S. e R.P.S., pai e mãe da bebê de dois meses encontrada morta no dia 13 de outubro, em Boa Vista. A denúncia foi protocolada nessa quarta-feira (22) pela Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri.

A criança foi localizada sem vida dentro de casa, no bairro Jardim Equatorial, com sinais de violência pelo corpo. A denúncia aponta que a mãe teria asfixiado a filha intencionalmente para se vingar do companheiro após uma discussão. O ato foi cometido utilizando as mãos, lençol e/ou travesseiro.

O pai também foi denunciado. De acordo com o MPRR, ele sabia da intenção da companheira e não tomou providências para impedir o crime, mesmo tendo o dever legal e moral de proteger a filha. O órgão acrescenta que R.P.S. havia ameaçado tirar a vida da bebê, e que o pai chegou a declarar que “poderiam morrer as duas”.

O promotor de Justiça Paulo André Trindade classificou o caso como um crime de extrema gravidade. “Trata-se de um crime de brutalidade, que chocou não apenas pela violência empregada, mas pela frieza com que foi praticado. A vítima era uma criança indefesa, e por isso o caso deve ser levado ao Tribunal do Júri para que os responsáveis respondam por seus atos perante a sociedade”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Conforme o MPRR, o homicídio foi cometido por motivo torpe, de forma cruel e contra uma vítima em situação de extrema vulnerabilidade, por se tratar de um bebê. Caso a Justiça acolha a denúncia, o casal responderá por homicídio qualificado.

Os dois permanecem presos preventivamente desde o dia 14 de outubro, quando a Justiça atendeu pedido do Ministério Público durante audiência de custódia.