
Um mototaxista de 22 anos foi assaltado e esfaqueado na noite dessa sexta-feira, 22, na RR 207, no município de Cantá. A Polícia Militar de Roraima (PMRR) foi acionada por volta das 20h20 e se deslocou para atender a ocorrência.
No local, a guarnição encontrou a vítima consciente, mas com pelo menos oito perfurações pelo corpo. Conforme relato, o passageiro teria solicitado uma corrida com destino a Comunidade Indígena Tabalascada, e no caminho, aproximadamente 6km após o Igarapé do Inácio, teria anunciado o assalto e ordenado que a vítima entregasse a moto.
De primeira, o mototaxista revelou que pensava se tratar de uma brincadeira, mas após receber o primeiro golpe, entregou a moto. No entanto, mesmo após entregar o veículo, recebeu cerca de oito perfurações nas costas, na cabeça e no tórax.
O jovem relatou que só escapou de ser ferido mais vezes, e até de morrer, porque conseguiu sair correndo. Nesse momento, o suspeito pegou a motocicleta Honda Biz, de cor branca, placa RZC1C20, e saiu do local.
Ainda de acordo com a vítima, essa foi a segunda corrida que fez para o suspeito. A primeira teria sido há uma semana. Na segunda, ele ofereceu a quantia de R$100 para a Tabalascada.
Devido ao estado de saúde da vítima, a guarnição iniciou o deslocamento do jovem rumo ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas ao chegar à BR 432, os agentes encontraram a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que já havia sido acionada para atender a vítima.
Os primeiros socorros foram feitos e foi realizada a remoção ao Hospital Geral. A equipe médica da unidade hospitalar informou que, devido à gravidade dos ferimentos, pois as facadas chegaram a perfurar o pulmão do mototaxista, ele seria encaminhado para fazer uma cirurgia de emergência.
O caso foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil no município de Cantá para as devidas providências.