Polícia

Motorista suspeito de matar mulher é preso tentando fugir de Boa Vista

Yeires Sofia Duarte Rosado foi esfaqueada em via pública

O motorista R.M.N., de 36 anos, suspeito de matar Yeires Sofia Duarte Rosada, de 40 anos, foi preso enquanto tentava fugir de Boa Vista, no final da tarde desse domingo, 27, em um ponto de táxi. A vítima foi esfaqueada em via pública, porém morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR).

De acordo com informações do Reforço Setorial do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2°BPM), após o homicídio diversas equipes da Polícia Militar (PMRR) e da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) estavam em diligências em busca de localizar o suspeito.

A Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) informou que o motorista estaria hospedado em uma pousada, localizada no bairro Asa Branca. Ao chegar ao local, a recepcionista informou que o suspeito havia se hospedado na madrugada de domingo e pernoitado até o início da tarde do mesmo dia.

Um hospede informou aos policiais, que o suspeito havia comentado que tentaria embarcar para o Amazonas em um ônibus, na noite de domingo. Além disso, o motorista também teria recebido na frente da pousada uma visita de uma pessoa conduzindo uma caminhonete modelo Hillux, de cor prata, que forneceu o dinheiro para a fuga.

A equipe se deslocou a Rodoviária Internacional de Boa Vista, em um guinche de uma empresa de ônibus e após mostrar a foto do suspeito, uma atendente disse que R.M.N., tentou comprar uma passagem com destino ao Estado vizinho, porém não foi possível efetuar a compra por não apresentar a documentação de identificação.

A atendente disse, ainda, que o homem informou que iria pegar um táxi com destino ao município de Mucajaí e de lá iria tentar pegar um ônibus para o Amazonas.

Diante das informações, a guarnição se deslocou até um ponto de táxi, localizado no bairro Pricumã e localizou o suspeito deitado em um colchão em meio aos imigrantes venezuelanos, tentando se esconder dos policiais.

Os policiais informaram, ainda, que o suspeito tentou mentir o seu nome, dificultando a identificação.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o suspeito foi encaminhado à sede da DGH.

CASO

Segundo apurado pela reportagem, a vítima foi esfaqueada no tórax e face, na Rua Maria Martins de Almeida, bairro Cidade Satélite, porém morreu no HGR. O corpo está no Instituto Médico Legal (IML) aguardando para ser liberado para os familiares.