O jovem Leon Santiago Silveira de Sousa Cabral, de 19 anos, se apresentou na delegacia na manhã desta sexta-feira (1). Ele foi identificado pela Polícia Civil de Roraima como o motorista que invadiu a preferencial e matou o técnico em telecomunicações Glauber Souza Coutinho, de 43 anos, na última terça-feira (29).
Segundo o advogado de Leon, Ernildo Rodrigues, o jovem irá responder pelo caso em liberdade. O veículo que o suspeito dirigia foi alugado no nome de um amigo, que também foi apresentado na delegacia. “Ele vai responder em liberdade por ser réu primário, ter residência fixa e ser menor de 21 anos. Já se passou da situação do flagrante, por isso não foi arbitrado fiança”, disse a defesa à Folha.
O advogado disse ainda que o caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
“Infelizmente aconteceu essa fatalidade. Não estou dizendo que o meu cliente é inocente, pelo contrário, ele tem ciência de como ele tem um crime a princípio culposo (…). Ele saiu do local do acidente com medo de ser linchado, mas nós os apresentamos espontaneamente. Então não só ele, como também quem alugou o carro para ele, estão à disposição da justiça”, completou Ernildo.
O acidente
Na manhã de terça-feira (29), um veículo Argo seguia na rua José Tabira de Alencar e invadiu a preferencial, colidindo no veículo modelo Palio, que estava na avenida Rui Baraúna, no bairro União, em Boa Vista.
O motorista do Argo perdeu o controle e atingiu Glauber, que morreu na hora.