Polícia

Motorista de aplicativo é preso por porte ilegal de arma

Além da arma, modelo Taurus 9mm, os policiais apreenderam 92 munições intactas e 22 deflagradas e R$ 562 em espécie

Uma guarnição da Polícia Militar de Roraima prendeu um homem de 32 anos no início da madrugada deste domingo, dia 6, por porte ilegal de arma de fogo. Os policiais localizaram o indivíduo, que se identificou como motorista de aplicativo, durante patrulhamento ostensivo na avenida Carlos Pereira de Melo, no bairro Jardim Floresta. 

Ele dirigia um carro modelo HB20, de cor branca, e foi parado pela guarnição por atitude suspeita. Os policiais realizaram a abordagem e pediram que os passageiros do banco traseiro descessem do carro para realização de busca pessoal.

Durante a revista no motorista, foi encontrada na cintura dele uma pistola, modelo Taurus 9mm. Ao ser questionado sobre a arma, ele informou que é motorista de aplicativo e praticante de tiro e que estaria com a pistola para segurança pessoal. Informou ainda que a documentação do armamento estava no veículo.

Os policiais fizeram a checagem, mas ele estava apenas com uma autorização para tráfego de produtos controlados, porte de trânsito da arma, somente para utilização em treinamentos e competições de tiro desportivo. Ele também estava com o certificado de registro de arma de fogo.

O carro, a arma e 92 munições intactas e 22 deflagradas foram apreendidos e a quantia de R$ 562 em espécie. O condutor foi levado para o 5º Distrito Policial, e o caso foi apresentado para as medidas cabíveis.