
Morreu nesta segunda-feira (22), o delegado da Polícia Civil de Roraima (PCRR) Leonardo da Cruz Barroncas, aos 53 anos, no Amazonas. Segundo informações obtidas pela FolhaBV, a causa da morte seria complicações causadas pela diabetes.
A Polícia Civil emitiu uma nota de pesar, lamentando o falecimento do delegado. Barroncas havia se aposentado da PCRR em abril de 2024, após quase 20 anos de serviço.
Ao longo de sua trajetória, esteve à frente de importantes unidades, destacando-se por longo período como titular da Delegacia Geral de Homicídios e pela atuação na Delegacia de Repressão a Entorpecentes. Também foi titular da Polinter, Delegacia de Acidente de Trânsito, na Divisão Especial de Combate à Corrupção, das Delegacias de Iracema, Caracaraí, do 3º e 5º Distritos Policiais
“Servidor íntegro, comprometido e respeitado, o delegado Barroncas construiu uma história marcada pela responsabilidade, pelo profissionalismo e pelo profundo senso de dever. Sua atuação deixou um legado significativo na Polícia Civil, bem como laços de amizade, respeito e admiração entre colegas e servidores com quem trabalhou ao longo dos anos“, diz trecho da nota emitida pela Polícia Civil
O velório e as demais homenagens póstumas ocorrerão integralmente no Estado do Amazonas, onde familiares e amigos se despedem.