Polícia

Militar do Exército cai em golpe ao comprar moto

Na noite de terça-feira, um militar do Exército de 23 anos foi até a Central de Flagrantes do 5o DP para informar que foi mais uma vítima de estelionatários. Ele mora no bairro Santa Luzia e, no domingo, 24, negociou a compra de uma moto com uma mulher, descobrindo, em seguida, que foi enganado.

Depois de fechar o negócio com a vendedora, o jovem depositou R$ 500 na conta da estelionatária, acreditando estar comprando uma moto Honda Biz, 110 cilindradas, cor branca. Mas depois disso, a suspeita disse apenas que o veículo está em Presidente Figueiredo a caminho de Boa Vista.

Certo de que caiu num golpe, a vítima pede providências da polícia, inclusive forneceu os dados da conta poupança onde depositou o dinheiro. O caso foi encaminhado para investigação do 4o DP.

OUTRO CASO – Um aposentado de 68 anos, morador do quilômetro 4 da RR-205, na zona rural de Boa Vista, fez um anúncio na internet com o objetivo de vender uma vaca leiteira e recebeu a visita de um suspeito que disse que estava interessado no animal. No entanto, afirmou que  um caminhão estaria passando naquele momento pela propriedade da vítima e que ele gostaria de aproveitar para levar a vaca, mas que o pagamento só poderia ser feito em oito dias.

O idoso relatou que ficou desconfiado, mas acreditou na seriedade do homem, por isso deixou que ele levasse a vaca pelo valor que combinaram. O suspeito deixou o número de telefone, não apareceu no dia combinado e atendeu a apenas um telefonema. Diante do caso, a vítima se deu conta de que caiu num golpe. (J.B)