NO FINAL DE SEMANA

Mais de 80 kg de cassiterita são apreendidos dentro de garrafas PET em RR

Material havia sido retirado de Terras Indígenas e seria comercializado em Boa Vista

Os policiais abordaram um veículo que vinha de Amajari, com dois homens. (Foto: Divulgação/PRF)
Os policiais abordaram um veículo que vinha de Amajari, com dois homens. (Foto: Divulgação/PRF)

Mais de 80 kg de cassiterita foram apreendidos em garrafas PET durante fiscalizações no final de semana em Boa Vista e no município do Cantá. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também recuperou duas motocicletas adulteradas, uma furtada e identificou um CRLV falsificado.

Na sexta-feira (5), na BR-174, os policiais abordaram um veículo que vinha de Amajari, com dois homens. Dentro do carro foram encontradas várias garrafas plásticas cheias de cassiterita, totalizando 87 kg do minério. O material havia sido retirado de Terras Indígenas e seria comercializado em Boa Vista. Os dois ocupantes foram detidos e levados, junto com a carga apreendida, à Polícia Federal.

Além disso, duas motocicletas adulteradas e uma furtada foram recuperadas em ações nas BRs 174 e 401. Entre elas, uma Honda/Titan com restrição de furto, localizada no Cantá, e outras duas motos, uma Yamaha/YBR e outra Honda/Titan, ambas com sinais de adulteração em Boa Vista e Cantá. Três homens foram presos pelo crime de adulteração veicular.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



No sábado (6), durante fiscalização na BR-401, em Boa Vista, um motorista apresentou aos agentes um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsificado, impresso em papel A4 e constando como licenciado para 2025. A análise revelou que o documento continha dados falsos e que o veículo possuía várias multas, licenciamento atrasado e restrição judicial.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.