Cerca de 4.450 litros de combustível irregular foram apreendidos durante uma operação policial realizada na madrugada deste domingo (12), no bairro Nova Cidade. Quatro pessoas foram detidas e poderão responder por crime ambiental.
Os agentes abordaram um veículo que transportava 40 carotes de 25 litros com óleo diesel, totalizando 1.000 litros. Os ocupantes informaram que o combustível seria entregue em uma residência próxima ao local da abordagem.
Na casa, os policiais encontraram mais 138 carotes de 25 litros, totalizando 3.450 litros de diesel. Segundo a polícia, o combustível estava armazenado de forma irregular, em material inflamável, o que configura crime ambiental.
Um outro veículo estacionado na frente da residência também passou por revista e dentro dele, os policiais localizaram carotes vazios e adulterados, usados para o transporte ilegal.
O proprietário da casa confessou que mantinha o combustível estocado na residência há mais de um mês e que antes utilizava outro terreno alugado para essa atividade.
Diante da situação, as quatro pessoas suspeitas de participarem do esquema de transporte ilegal de combustíve e o material apreendidos foram conduzidas à Central de Flagrantes para os procedimentos legais cabíveis.
A apreensão é resultado da “Operação Protetor de Divisas e Fronteiras”, ação conjunta do Departamento de Inteligência (Deint) da Secretária da Segurança Pública (Sesp) junto à Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) da Polícia Militar de Roraima.