PEDRA PINTADA

Mais de 3 mil litros de gasolina são apreendidos em depósito clandestino

Operação integrada mira logística do garimpo ilegal em terras indígenas

No local, os agentes encontraram dezenas de carotes de combustível armazenados irregularmente. Foto: divulgação/PRF
No local, os agentes encontraram dezenas de carotes de combustível armazenados irregularmente. Foto: divulgação/PRF

Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) resultou na apreensão de 3.080 litros de gasolina em um depósito clandestino de combustíveis no bairro Pedra Pintada, zona Oeste de Boa Vista. A ação ocorreu na noite dessa terça-feira (24) e contou com o apoio da Força Nacional, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal.

No local, os agentes encontraram dezenas de carotes de combustível armazenados irregularmente, além de dois veículos utilizados no transporte — um deles, modelo Doblô, tentou escapar da abordagem e só foi interceptado cerca de 80 quilômetros depois, já na BR-174, sentido norte. O condutor fugiu pela mata e ainda não foi localizado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Segundo a PRF, a residência funcionava como um entreposto de apoio logístico ao garimpo ilegal em Terras Indígenas. Além do combustível, um veículo modelo Spin também foi apreendido no endereço.

O material recolhido foi encaminhado para órgãos de segurança pública. A ação faz parte das estratégias do Ministério da Justiça voltadas ao desmonte da estrutura logística que abastece o garimpo ilegal em Roraima. As operações são coordenadas pela Casa de Governo e se estendem para além das áreas protegidas, visando enfraquecer os núcleos de apoio ao crime ambiental.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.