Mulher foi presa por policiais do 2º BPM (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Mulher foi presa por policiais do 2º BPM (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Uma mulher identificada com as iniciais R.S, de 26 anos, é suspeita de matar a própria filha, a bebê Melinda Sofia Santos, de apenas 2 meses, no bairro Jardim Equatorial, em Boa Vista. Segundo relatos de uma vizinha, que conversou com a reportagem, o choro da criança foi ouvido por um longo tempo na madrugada desta segunda-feira, 13, antes de o corpo ser encontrado.

Segundo informações obtidas pela reportagem, a motivação do crime seria o fato de o pai da criança ter terminado o relacionamento com a mulher. Ela teria inclusive feito ameaças, que se ele não voltasse para casa iria matar a filha do casal.

“A neném chorou muito. Eu pensei em levantar, mas não levantei porque minha filha estava tendo crise e eu evito, por causa de traumas com brigas que já aconteceram lá”, contou a moradora.

A bebê Melinda Sofia foi encontrada morta nesta segunda-feira (Foto: Arquivo pessoal)

De acordo com ela, o casal que morava no apartamento já tinha histórico de confusões e supostas agressões. “Sempre foi assim. Toda vez que ele chegava, era zoada, ele quebrava tudo, gritava, batia. Mas dessa vez foi diferente, estava tudo calado. Eu até achei estranho”, relatou.

A vizinha contou ainda que, pela manhã, viu a mulher na esquina acompanhada de um homem. “Ela estava na distribuidora, com outro rapaz. Eu até pensei que ia dar briga, mas segui para o trabalho. Depois, quando cheguei, o vizinho me perguntou se eu tinha acesso às câmeras, e já estava cheio de gente correndo no local”, disse.

Segundo ela, as imagens mostram a mulher chegando ao apartamento com o homem e depois chamando a ambulância. “Ela calculou tudo. Chamou ele para servir de testemunha, pra dizer que não tinha feito nada. Mas a menina já estava morta”, afirmou.

R.S foi encaminhada para a Central de Flagrantes por policiais militares do 2º Batalhão da PMRR. A Polícia Civil vai investigar o caso. O corpo da bebê foi removido e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). Ainda não há informações oficiais sobre a causa da morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Ocorrência

A Polícia Militar de Roraima informou que foi acionada por volta das 8h50 desta segunda-feira (13) para atender a uma ocorrência de abandono de incapaz resultando em morte na rua Antônio Batista de Miranda, no bairro Jardim Equatorial, zona Oeste de Boa Vista.

No local, os policiais encontraram a bebê, de dois meses, já sem vida e com hematomas pelo corpo e rosto. A mãe, R.P.S., de 26 anos, relatou ter saído de casa por volta das 4h para comprar absorventes em uma distribuidora de bebidas, onde encontrou o ex-companheiro, H.C.S., de 36 anos, e pediu que ele cuidasse da filha, entregando-lhe as chaves do apartamento.

Ainda conforme o relato, o homem teria retornado ao local por volta das 6h30, arremessado as chaves em direção à mulher e ordenado que ela voltasse para casa cuidar da criança. Mesmo assim, a mãe permaneceu ingerindo bebidas alcoólicas e só retornou ao apartamento cerca de duas horas depois, quando encontrou a filha sem vida.

Uma testemunha, D.S.S., de 24 anos, disse à PM que estava na mesma distribuidora e presenciou uma discussão entre o casal. Já uma vizinha da suspeita, L.R.S., de 32 anos, afirmou ter ouvido o choro intenso da bebê durante a madrugada e um grito “anormal”.

O ex-companheiro foi ouvido e negou ter entrado no apartamento. Ele também prestou depoimento à Delegacia Geral de Homicídios (DGH), que segue apurando o caso. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), e a mãe foi conduzida à Central de Flagrantes para as devidas providências.