TRÁFICO DE DROGAS

Mãe e filho suspeitos de comandar uma boca de fumo são presos em flagrante

Após passar por Audiência de Custódia, a dupla teve a prisão em flagrante homologada e convertida em prisão preventiva

Material apreendido com a dupla (Foto: ASCOM/PCRR)
Material apreendido com a dupla (Foto: ASCOM/PCRR)

F.P.A., de 24 anos, e a mãe dele G.S.P., de 49 anos, foram presos em flagrante suspeitos de comandar um ponto de venda de drogas no bairro Cidade Satélite, durante uma operação da Departamento de Narcóticos (Denarc) e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

De acordo com o delegado titular da DRE, Leonardo Strunz, as investigações iniciaram no dia 04 de agosto e apontaram que a dupla utilizava uma motocicleta Honda Titan vermelha, em sistema de revezamento, para realizar entregas de entorpecentes na região conhecida como “Boca da Mangueira”, no bairro Cidade Satélite.

“Eles recebiam as ligações telefônicas dos usuários e faziam entrega tipo delivery, utilizando a motocicleta, como suporte para a prática das ações criminosas”, disse o delegado

Durante o monitoramento, os policiais fizeram uma abordagem e confirmaram que os suspeitos estavam com drogas.

Na sequência, a mulher G.S.P. foi flagrada em deslocamento para uma entrega. No momento da abordagem, ela escondia uma porção de cocaína em suas roupas íntimas.

Dando continuidade à operação, os policiais realizaram buscas na residência dos suspeitos, onde localizaram seis porções de cocaína, uma balança de precisão, dinheiro em espécie e um pote de creatina, que estava sendo utilizado para adulterar a droga. A motocicleta e os celulares apreendidos também foram recolhidos.

De acordo com o delegado Leonardo Strunz, a prisão é mais uma ação qualificada de combate à criminalidade organizada.

“A ação foi resultado de um trabalho investigativo, que permitiu identificar a atuação dos suspeitos e desarticular um ponto de venda ativo de entorpecentes. Esse tipo de operação reforça o compromisso da Polícia Civil no combate ao tráfico, que tanto afeta a segurança da população”, destacou o delegado.

Os dois acusados foram conduzidos à DRE e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram apresentados nessa quarta-feira, dia 03, na Audiência de Custódia, onde tiveram a prisão em flagrante homologada e convertida em prisão preventiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.