Polícia

Lista encontrada no CSE aponta 13 agentes marcados para morrer

Texto escrito à mão aponta os agentes socioeducadores que teriam que ser executados nos meses de junho e julho, a mando do PCC

Durante o fim de semana passado, nos dias 03 e 04, após internos tentarem fugir do Centro Socioeducativo (CSE), localizado na zona rural de Boa Vista, agentes socioeducadores que trabalham na unidade tiveram acesso a uma folha que continha anotações de pelo menos 13 nomes de agentes que estariam na lista do crime organizado para serem executados.

Na carta, intitulada “Livro da Morte”, está a seguinte orientação: “Esta é a lista a ser entregue com urgência à Central de Cobranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) devido à opressão sofrida no CSE, juntamente com o apoio de todos os irmãos que se encontram nesta unidade prisional”.

O texto deixa claro que a lista deve ser executada entre os meses de junho e julho deste ano. Conforme a mesma, sete pessoas seriam executadas em junho, e mais seis até julho. Todos são funcionários do CSE.

Os responsáveis por tramar as mortes seriam integrantes do PCC, facção que domina a Penitenciária Agrícola do Monte Cristo (Pamc).

GOVERNO – Por meio de nota, a Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes), informou que a direção do CSE já tomou as providências cabíveis sobre o caso e acionou a Polícia Civil para que a instituição proceda com as diligências e apuração do fato.

FUGA – Na tentativa de fuga ocorrida no fim de semana passado, pelo menos cinco adolescentes quebraram os cadeados das celas e pularam o muro do CSE, porém foram contidos por policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar. Os internos alegam que as celas estariam superlotadas: onde deveria haver apenas dois internos, comportam entre cinco e sete adolescentes, cada.

No domingo, o Governo do Estado informou que atualmente o CSE tem absorvido toda a demanda de medidas do regime semiaberto, que são de responsabilidade dos 15 municípios de Roraima, mas que não são executadas por nenhum deles.(T.R)

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.