Polícia

Ladrões furtam fiação elétrica de escola militarizada

Residências, prédios de programas municipais e escolas foram alvo de uma ação criminosa que resultou no furto de fios elétricos. Um dos casos ocorreu na Escola Estadual Militarizada Professora Conceição Costa e Silva, localizada na Avenida Santo Antônio, bairro Alvorada. O fato se deu por volta das 3h da madrugada de segunda-feira, 18.

O vigilante do prédio denunciou o caso no 4o DP e disse que os fios furtados interligam o sistema de ar-condicionado e de ventiladores, por isso centrais de ar ficaram comprometidas, além de parte das instalações físicas da unidade de ensino terem sido danificadas.

O vigia também informou que teve acesso às imagens capturadas pelas câmeras de segurança do prédio e viu quando o criminoso pulou o muro para praticar o crime. As características físicas do ladrão não foram informadas. A reportagem da Folha foi até a escola, mas o diretor não estava presente e os demais funcionários explicaram que apenas ele teria autonomia para falar sobre o caso. Ninguém foi preso até o fim da tarde de ontem, 19.

OUTROS CASOS – Uma casa na Rua S-25, bairro Santa Luzia, também foi alvo dos bandidos. No começo da tarde da segunda-feira, o dono do imóvel foi até o 4o DP para reclamar que estava sem energia elétrica. Ele estava trabalhando e quando chegou, percebeu que todos os fios tinham sido levados. O homem disse que o suspeito é conhecido pelas alcunhas de “Careca” e “Galo Cego”.

TRANSTORNOS – O prédio do Programa Social “Família que Acolhe”, da Prefeitura de Boa Vista, que fica às margens da movimentada Rua Sólon Rodrigues Pessoa, no bairro Pintolândia, ficou sem energia elétrica porque durante a madrugada de domingo, 17, um ladrão levou os cabos e fios que conduzem energia até o local. Como consequência, os atendimentos ficaram prejudicados, especialmente as consultas médicas. Uma funcionária do programa foi quem registrou um boletim de ocorrência no 4o DP. 

GOVERNO – Em relação à Escola Militarizada Professora Conceição Costa e Silva, a Secretaria de Educação e Desporto informou, por meio de nota, que a gestão registrou boletim de ocorrência para providências da pela Polícia Civil, que está investigando o crime.

A Seed disse ainda que, para evitar esse tipo de crime nas escolas da rede pública, está reforçando a segurança, ao reconduzir os vigilantes às unidades de ensino e que, para não prejudicar o início do ano letivo, vai realizar manutenção na rede elétrica das escolas da rede estadual e os fios estão sendo repostos, seguindo um cronograma de atendimento.

PREFEITURA – A reportagem da Folha também enviou um pedido de resposta da Prefeitura de Boa Vista para saber que medidas foram tomadas após o furto da fiação e se os atendimentos foram normalizados, mas até o começo da noite de ontem não obtivemos qu