Polícia

Ladrões furtam celulares de loja de eletrônicos na Ataíde Teive

Câmeras de segurança da área interna da loja captaram toda a movimentação e o momento em que o crime foi executado

Funcionários de uma loja de eletrônicos, localizada na esquina das avenidas Ataíde Teive e dos Bandeirantes, bairro Liberdade, zona Oeste em Boa Vista, foram surpreendidos por três ladrões, na manhã desta quinta-feira, dia 9. Os elementos conseguiram despistar os atendentes e roubar dois aparelhos celulares.

Câmeras de segurança da área interna da loja captaram toda a movimentação e o momento em que o crime foi executado. “O fato ocorreu às 10h12. Os três entraram de uma vez. Eram duas mulheres e um homem. Não são brasileiros, pediram para dar uma olhadinha nos produtos da loja e nós fizemos o atendimento”, explicou o colaborador da empresa.

Um dos funcionários contou ainda que somente quem trabalha no local tem autorização para manusear os produtos e que, enquanto o atendimento de um colega acontecia, ele precisou ir ao estoque para pegar uma impressora, para outra venda. “O colega estava atendendo dois, no caso, a mulher e um homem que vieram para a parte de smartphones e a outra mulher, que estava sozinha, chamou para fazer um atendimento separado. O casal ficou livre do atendente e agiu muito rápido. Num instante eles subtraíram dois aparelhos e esconderam nas roupas, rapidamente concluíram o atendimento e saíram”, detalhou.

Os aparelhos furtados são da marca Motorola, sendo um Moto G22, cor verde e um Moto E40, cor grafite. O prejuízo para a loja, quando somados os valores dos dois smartphones, é de 2.548,00.

“Essa não é a primeira vez que acontece. Sinceramente, não espero muita coisa. Se a Polícia encontrar, provavelmente, os telefones não estarão mais com eles [criminosos]. É bem complicado lidar com uma situação como essa, é a realidade em que vivemos. Mas eu acredito no trabalho da Polícia e de outros órgãos”, ressaltou o colaborador da loja.  

Toda a ação foi flagrada pelas câmeras e o arquivo de vídeo deverá ser disponibilizado à investigação policial. O Boletim de Ocorrência (B.O) foi registrado ainda nesta quinta-feira para que as providências sejam tomadas.