Polícia

Ladrões entram em quintal e roubam pneus de carro

Um autônomo, de 25 anos, foi mais uma vítima dos ladrões que vagam pelas ruas de Boa Vista durante a madrugada. Ao acordar, no domingo, dia 2, ele percebeu que seu veículo estava sem os pneus e os aros esportivos. O fato ocorreu na rua Pastor Codolino Bastos, no Conjunto Pérola, bairro Doutor Airton Rocha, zona oeste da Capital, por volta das 3h, enquanto o rapaz dormia.

Ele informou à Folha que a cerca de sua casa é apenas na parte da frente, o que facilitou a entrada do criminoso. Ele não tem suspeitos, mas pediu providências da Polícia para que os aros sejam localizados. Por fim, disse que não fez o pedido da perícia no veículo.

O carro ficou no quintal, sem as quatro rodas, e a vítima destacou que já está trabalhando para comprar novos aros. O prejuízo, segundo ele, é de R$ 2 mil. A ocorrência foi registrada no 5º DP.

OUTROS CASOS – Um funcionário público, de 31 anos, teve a desagradável surpresa de entrar no apartamento onde mora, no Condomínio Urucum do Residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite, também zona oeste, e encontrar o local totalmente revirado. O crime ocorreu na sexta-feira, dia 30, mas só foi comunicado à Polícia no fim da noite do domingo, dia 2.

Conforme a vítima, os ladrões entraram pela ventilação da área de serviço e furtaram seus documentos pessoais, cartões bancários, cartões de loja, a chave de uma motocicleta e dois aparelhos celulares. O homem pede providências da Polícia e registrou a ocorrência no prédio do 5º DP.

DURANTE CAMINHADA – Em outra ocorrência, um carpinteiro, de 40 anos, deixou sua motocicleta modelo Yamaha/Fazer, 150 cilindradas, placa NAX-7238, às margens da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, em frente ao Parque Anauá, no Bairro dos Estados, zona norte da Capital, enquanto fazia caminhada e, ao retornar, não encontrou mais seu veículo.

No local não há câmeras de segurança, por isso a ação criminosa não foi flagrada. A vítima registrou o caso na Central de Flagrantes do 5º DP, para que a Polícia tome conhecimento e inicie o procedimento de investigação. Até o fim da tarde de ontem, o veículo não tinha sido localizado. (J.B)