O jovem J.J.S., de 20 anos, foi preso neste sábado, 5, suspeito de esfaquear o tuxaua da comunidade indígena do Contão, zona rural de Pacaraima, após dirigir embriagado pela comunidade e ser repreendido pelo líder indígena. Testemunhas relataram à equipe da Polícia Civil de Roraima (PCRR) que, após J.J.S. desferir os golpes de faca contra a vítima, ele teria fugido do local com os irmãos em uma motocicleta.
De acordo com o delegado titular do município, Valdir Tomasi Rosa, a vítima relatou que o homem dirigia embriagado pela comunidade e foi alertado do perigo, pois havia crianças brincando na região. Irritado com o pedido, o suspeito fugiu do local naquele momento.
O delegado explicou ainda que o tuxaua encontrou J.J.S. em outro momento e reforçou o alerta. Foi quando o jovem golpeou a vítima no braço com uma faca e fugiu novamente.
“Após ser informada da situação, a equipe policial realizou diligências, localizando e prendendo J.J.S. na comunidade do Limão, a aproximadamente 26 quilômetros do local do crime”, explicou Valdir Tomasi Rosa.
Os irmãos do suspeito, F.J.S. e G.J.S., que o acompanhavam no momento dos crimes, também foram presos, mas liberados por ausência de provas de participação.
O tuxaua foi encaminhado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, e recebeu atendimento. A faca utilizada no crime não foi encontrada.
J.J.S. teve a prisão em flagrante decretada pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e condução de veículo sob efeito de álcool. Ele foi encaminhado para a audiência de custódia, onde foi homologada a prisão preventiva.