Polícia

Jovem é violentada e mantida em cárcere privado pelo marido

Os casos de violência contra a mulher estão entre as ocorrências mais comuns registradas nas Delegacias da Capital. Na noite da segunda-feira, dia 19, mais uma vítima procurou a Delegacia para denunciar o marido. Ela foi mantida em cárcere privado durante o domingo, dia 18, na residência onde morava com o indivíduo, na rua Raimundo Alves de Sousa, bairro Senador Hélio Campos, zona oeste de Boa Vista.

Conforme a vítima relatou à Polícia Militar, ela estava sendo agredida pelo marido há dois dias. A violência começou no sábado, dia 17, e se estendeu até o domingo, dia 18. A jovem afirmou que levou diversos socos e pontapés. No domingo, foi enforcada pelo homem. O motivo da violência não foi explicado pela vítima.

Não satisfeito, o indivíduo trancou a mulher no quarto e saiu do imóvel, de modo que ela ficou sozinha, em cárcere privado. Somente com a ajuda dos vizinhos, que chamaram a Polícia, a jovem conseguiu ser libertada.

Ela disse aos policiais que o companheiro é traficante de drogas ilícitas como cocaína, maconha e êxtase. Revelou ainda que o homem é usuário de drogas e pertence a uma facção criminosa, inclusive atende as ordens de presos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc). Ela foi ameaçada de morte pelo marido.

Entendendo a gravidade dos fatos, a autoridade policial fez um pedido de Medida Protetiva de Urgência (MPU), para que a segurança da vítima seja resguardada pela Justiça. O suspeito dos crimes não foi preso até o fim da tarde de ontem, dia 20. O caso será investigado pelo 4º Distrito Policial. (J.B)