
O jovem G.R.C.C., de 24 anos, foi preso pelo crime de furto qualificado após furtar pela segunda vez, em menos de cinco dias, a residência de um casal de idosos. O caso ocorreu no bairro Jardim Tropical, em Boa Vista, nessa segunda-feira (15).
Na ação, a PCRR (Polícia Civil de Roraima) constatou que o suspeito já havia sido identificado e indiciado pelo mesmo crime praticado contra as mesmas vítimas menos de cinco dias antes, quando respondeu em liberdade por não estar em situação de flagrante.
De acordo com o delegado do 2º Distrito Policial, Vinícius do Vale, o furto teria ocorrido no dia 10 de dezembro, na casa de um homem de 75 anos e sua esposa, de 83 anos.
Primeiro furto
“Naquela ocasião, os policiais conseguiram identificar o autor do crime, que havia agido durante o período noturno, mediante rompimento de obstáculo. Após diligências, ele foi localizado na casa do pai, em uma vila no mesmo bairro, onde foram encontrados objetos oriundos dos furtos”, explicou o delegado.
Na ocasião, o jovem foi conduzido à unidade policial, qualificado, interrogado e indiciado por furto qualificado. Ele acabou sendo liberado por não se encontrar em situação de flagrante.
Jovem retornou cinco dias depois
Porém cinco dias depois, a equipe foi acionada para verificar a apreensão de uma bicicleta cargueira, adquirida por um homem, que levantou suspeitas de ser produto de furto. Após a apreensão do objeto, os policiais entraram em contato com a proprietária, identificada como M.G.S.S., para a devolução.
“Em depoimento, o senhor de 75 anos, relatou que dois indivíduos invadiram sua residência durante a madrugada e subtraíram uma bicicleta feminina de cor verde e uma caixa de som. Ele afirmou ainda que chegou a se deparar com um dos autores, que é morador da região, mas não conseguiu reagir em razão da idade avançada”, detalhou o delegado.
Ainda segundo Vinícius do Vale, a vítima reconheceu, por meio de fotografia, que um dos autores do novo furto era o mesmo indivíduo que havia praticado o crime anterior em sua residência.
O suspeito foi localizado e preso em uma casa abandonada, nas proximidades da residência das vítimas. Ele confessou a autoria dos furtos e informou que agiu com a participação de R.O. dos S. O investigado também levou os policiais até o local onde os objetos furtados haviam sido vendidos, o que resultou na recuperação da bicicleta e da caixa de som pertencentes ao casal de idosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dos fatos, G.R.C.C. foi autuado em flagrante por furto qualificado e será apresentado nesta terça-feira, dia 16, à Audiência de Custódia. As investigações continuam para localizar e responsabilizar o segundo envolvido no crime.