NA VILA DO EQUADOR

Jovem é preso em Rorainópolis por usar notas falsas em conveniência

Jovem foi conduzido até a delegacia da polícia civil de Rorainópolis. (Foto: ASCOM PCRR-Neto Figueredo)
Jovem foi conduzido até a delegacia da polícia civil de Rorainópolis. (Foto: ASCOM PCRR-Neto Figueredo)

Um jovem de 20 anos, identificado como A.S.D.C.M.D.J.B, foi preso na Vila do Equador no município de Rorainópolis, ao fazer compra em distribuidora de bebidas com cédulas falsas. O proprietário do estabelecimento constatou que a nota era falsificada no momento do pagamento, e logo acionou policiais da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar.

Ao chegarem ao local, a guarnição foi levada até o suspeito que ao ser questionado sobre a origem do dinheiro, alegou não saber que era falso e que tinha recebido a nota de R$ 100 um dia antes, após ter feito um serviço de carregar sacos de mandioca para um agricultor conhecido como “Mangula”, porém o mesmo declarou que não sabia informar o endereço do homem.

No estabelecimento, o jovem havia adquirido três unidades de cigarros, uma caixa de chocolate e um pacote de salgadinho, totalizando R$ 27,00 reais. Durante a abordagem, os policiais descobriram que mais cedo ele já tinha tentado comprar em outro ponto comercial e que ao pagar, a caixa verificou e falou para ele que o dinheiro era falso. A suspeita é que seja a mesma cédula utilizada na conveniência.

O suspeito teve voz de condução à Delegacia de Polícia de Rorainópolis para as medidas cabíveis. Ao chegarem à sede policial, foi confirmado junto a um Banco local que a cédula era realmente falsificada.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.