Polícia

Jovem é preso e adolescente apreendido com meio quilo de supermaconha

Eles tentaram fugir da abordagem policial, mas foram capturados

J.V.B.S., de 16 anos, foi apreendido e G.V.O., de 18 anos, preso com quase 500 kg de supermaconha, no Vila Jardim, nesse domingo, 26, pelo Núcleo de Polícia de Proximidade (NPP). V.F.G., de 23 anos, que estava em companhia da dupla foi conduzido à Delegacia. 

A guarnição estava em patrulhamento quando avistou um veículo modelo Gol, de cor branca, passando em alta velocidade e saindo de um local conhecido pela venda de drogas. 

Ao avistar a viatura, J.V.B.S. e G.V.O. desceram do carro, jogaram dois invólucros por cima do muro e correram para dentro da residência de V.F.G., porém foram capturados pelos policiais. 

Questionado sobre os invólucros, J.V.B.S. informou que um era dele e o outro era de G.V.O. Por sua vez, V.F.G. disse que apenas conhece os dois e não tem envolvimento com o tráfico de drogas. 

G.V.O. informou, ainda, que em sua residência, no bairro Pérola, haviam mais entorpecentes. Diante das informações, foi solicitado uma viatura da Força Tática e Reforço Setorial e os policiais se descolaram até a casa dos envolvidos, onde foram encontrados mais skank. 

Ao todo, foram apreendidos uma balança de precisão, duas tesouras, um tubo de linha, R$ 570 em notas trocadas, uma porção grande, sete invólucros pequenos, dois invólucros grandes de skank, entre outros itens característicos do tráfico de drogas. 

Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados ao 5° Distrito Policial para as providências legais e cabíveis.