A Polícia Militar prendeu na noite dessa sexta-feira (21), no bairro Aeroporto, um jovem de 19 anos suspeito de tentar matar um homem de 38 anos com um golpe de alicate no tórax. A motivação do crime seria que a vítima teria perseguido uma adolescente de 16 anos, que está grávida do garoto, para tomar dela uma calabresa. Os envolvidos na ocorrência são moradores de rua venezuelanos. O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Segundo a PM, a tentativa de homicídio aconteceu na rua Amsterdã, ao lado do HGR (Hospital Geral de Roraima), onde a vítima foi prontamente atendida e liberada por não apresentar risco de vida.
Ele informou aos policiais que se desentendeu com o suspeito, na presença da sogra do jovem, quando foi golpeado. Depois, ele fugiu em direção à praça Ayrton Senna e alguns mototaxistas o perseguiram.
Policiais de serviço no HGR foram acionados e localizaram o suspeito sozinho na praça, com vários ferimentos no rosto e nas duas pernas. Com ele, foi encontrado o alicate usado no crime. A vítima reconheceu o acusado, que foi encaminhado para o hospital e, depois, liberado e preso após receber medicação.
O suspeito alegou à PM que, há uma semana, a vítima perseguiu sua esposa adolescente grávida de seis meses, para lhe tomar uma calabresa. O agredido confirmou que a confusão foi motivada pelo alimento, mas negou ter perseguido a menina.