Polícia

Jovem de 19 anos é morta pelo ex-marido com facadas no pescoço

Infelizmente, Roraima teve a sua primeira vítima de feminicídio neste ano. A jovem Ane Gabrielle Rodrigues Moreira, de 19 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro de 25 anos no final da noite desta terça-feira (11), no bairro Equatorial, zona Oeste de Boa Vista. O crime teria sido motivado pelo fato de o infrator não aceitar o fim do relacionamento.

Era por volta das 22h30 quando os vizinhos escutaram os gritos de Ane e viram um homem saindo às pressas da casa, pulando as cercas das residências próximas. Quando a Polícia Militar foi acionada, encontraram a vítima no chão, envolta de uma poça de sangue, com ferimentos causados por uma faca de cabo branco medindo aproximadamente 30 centímetros. 

De acordo com a Polícia Militar, ainda foram acionados o Resgate do Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (SAMU), mas devido à gravidade dos ferimentos, Ane não resistiu e morreu no local. Segundo o perito, foram 17 perfurações, das quais 11 foram desfiridas apenas no pescoço. Os demais golpes atingiram tórax e coxa.

À Folha, uma açougueira de 41 anos e vizinha de Ane contou que foi uma das primeiras pessoas a chegar no local após ouvir os gritos de socorro. Ela conseguiu ver o acusado saindo da casa, mas pensava se tratar de um ladrão.

“Eu só vi aquele rapaz pulando as cercas, mas nunca imaginei que seria o ex-marido dela. Pensei que fosse um ladrão, tanto que gritei “Olha o ladrão!” pros vizinhos, que começaram a chegar. Quando entrei na casa, já a vi sangrando demais. Eu ainda tentei ajudar e coloquei um pano pra estancar o sangue no pescoço dela. Mas estava saindo muito pela boca e pelo nariz, não teve jeito não”, disse emocionada.

Ainda conforme a PM, o ex-companheiro tentou cometer suicídio, mas foi resgatado por um estudante de 16 anos e levado para o Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR). Sem risco de morte, a prisão dele foi lavrada na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial. O corpo de Ane foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) por volta das 2h e entregue aos familiares para velório e sepultamento nesta quinta-feira (13), no Cemitério Nossa Senhora da Conceição. (VF)