Polícia

Jacaretinga de 1,5m é encontrado em quintal de residência

Segundo os Bombeiros, as ocorrências envolvendo captura de animais silvestres cresceram em Roraima

Um jacaretinga, de aproximadamente um metro e meio, foi encontrado no quintal de uma residência localizada na rua Carlos Lacerda Gago, bairro Nova Vitória, em Rorainópolis. O animal silvestre foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militares do município na manhã desta terça-feira, 30.

Conforme explicou o comandante da 2ª Companhia de Rorainópolis, capitão Mário Terra, o animal não apresentava ferimentos e estava aparentemente bem.  Depois de ter sido capturado e imobilizado, o jacaretinga foi transportado até um igarapé afastado da área urbana de Rorainópolis para ser solto no meio ambiente.

Segundo os Bombeiros, as ocorrências envolvendo captura de animais silvestres cresceram em Roraima em 2020. Somente no ano passado foram registraras 518 ocorrências, contra 387 em 2019.

JACARETINGA – De acordo com a organização brasileira O Eco, o Jacaretinga (Caiman crocodilus) é abundante nos rios e lagos de água doce ao sul do México, da América Central e do noroeste da América do Sul. No Brasil, habita a região Norte. O jacaretinga também conhecido como jacaré-comum e jacaré-de-óculos.

Os machos chegam a medir entre 1,8 e 2,5m de comprimento e as fêmeas 1,4m. Quando jovens são amarelados com manchas e faixas escuras no corpo e no rabo. À medida que crescem, perdem a coloração amarelada e as marcas ficam menos distintas. Os adultos são verde-oliva.

Animal foi resgatado pelos Bombeiros (Foto: CBMRR)

Animal não apresentava sinais de ferimentos (Foto: CBMRR)

Leia mais: 

Porco do mato é resgatado por militares da Cipa – Folha de Boa Vista