
A investigação de dois furtos em residências em Boa Vista resultou na recuperação de objetos e na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas, durante ação integrada da Polícia Civil de Roraima realizada na sexta-feira (12). A operação foi coordenada pelo 2º Distrito Policial, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC) e do 5º DP.
Segundo a Polícia, as apurações tiveram início após o registro de um furto ocorrido na última quarta (10), no bairro Jardim Tropical, que teve como vítimas um casal de idosos, de 75 e 83 anos. No curso da investigação, policiais da Seção de Investigação e Operação (SIOP) do 2º DP identificaram semelhanças com outro furto registrado no dia 30 de novembro, no bairro Jóquei Clube.


Nesse segundo caso, a vítima, uma mulher de 57 anos, estava fora do Estado em tratamento de saúde, e o boletim de ocorrência foi formalizado por uma familiar. O cruzamento de informações, análise de imagens e outras diligências confirmaram que os dois crimes foram praticados pelo mesmo autor.
De acordo com o delegado Vinícius do Vale, o investigado G.R.C.C., de 24 anos, teria cometido os furtos no período noturno, mediante rompimento de obstáculo. Ele foi localizado na casa do pai, em uma vila no bairro Jardim Tropical, onde os policiais encontraram objetos oriundos dos crimes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O suspeito foi conduzido à unidade policial, interrogado e indiciado por furto qualificado, passando a responder em liberdade por não estar em situação de flagrante.
Busca pelos bens furtados e prisão por tráfico
No prosseguimento da ação, o investigado indicou os locais onde teria repassado parte dos bens furtados. Em um endereço no bairro Jóquei Clube, os policiais localizaram dois televisores e outros eletrônicos sem comprovação de origem.
Em outro ponto indicado, no bairro Jardim Tropical, buscas em uma vila resultaram na apreensão de entorpecentes em três apartamentos. No local, H.A.B., de 26 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, após a apreensão de substâncias entorpecentes e aparelhos celulares sem origem lícita comprovada.

A ação resultou na recuperação de dois televisores, uma máquina de lavar, uma caixa de som e uma bicicleta. As investigações seguem para identificar possíveis envolvidos no crime de receptação. H.A.B. foi conduzido ao 2º DP, onde teve o Auto de Prisão em Flagrante lavrado, e foi apresentado em audiência de custódia neste sábado (13).