Polícia

Integrantes do tráfico tentam invadir quartel da PM para resgatar detido

Militares conseguiram rechaçar a tentativa de invasão e conter os criminosos

Na noite deste sábado, 2, traficantes tentaram invadir o quartel da Polícia Militar em Caroebe, na região Sul de Roraima. Os soldados se entrincheiraram na sede e pediram reforço da Polícia Militar na Capital e conseguiram afastar os agressores.

A tentativa de invasão, que teria sido liderada pela quadrilha que comanda o tráfico no Sul do Estado, foi confirmada por fontes da PM à Folha de Boa Vista.

O ataque ocorreu após os militares prenderem um suspeito de ser chefe do crime organizado que comanda o tráfico naquela região, por conta da morte de um jovem surdo e mudo, crime ocorrido na última semana. Mais de 10 homens e mulheres ficaram em frente ao quartel para resgatar o líder, mas ele já havia sido transferido para Boa Vista.

Várias unidades de policiamento do Sul de RR e de Boa Vista foram enviadas para o local para reforçar a segurança.

A reportagem da Folha entrou em contato com o comando da PM, e o coronel Lindolfo Bessa, comandante do Policiamento do Interior explicou que não considerou o fato como tentativa de ataque. Segundo ele, após a prisão do integrante de facção, algumas pessoas foram até o quartel tomar satisfação, mas teriam ficado apenas na frente da unidade.

“Foram deslocadas duas guarnições do Baliza e mais a Força Tática de Rorainopolis, que inclusive, está lá nesse momento. Os policiais estavam no quartel e eles ficaram do lado de fora reclamando que estavam sendo oprimidos e alegaram que o conduzido não tinha feito nada e que era perseguição, mas mesmo assim tomaremos providencias mais contundentes para estarmos preparados para o caso de quererem fazer algo mais”.

Outras informações na Folha Impressa.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.