Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de veículos localizada no bairro Distrito Industrial II, em Manaus, no início da tarde desta terça-feira, 5. Até o momento, uma gestante de 21 anos é a única vítima confirmada.
O fogo teve início por volta das 12h de terça-feira, após uma explosão dentro da fábrica Effa Motors, especializada em veículos utilitários.
Até a manhã desta quarta-feira, 6, o incêndio ainda não havia sido controlado. Segundo o portal A Crítica, a única vítima confirmada, uma gestante de dois meses, trabalhava em outra fábrica ao lado da Effa Motors e se preparava para descansar quando foi surpreendida pela explosão.
O Corpo de Bombeiros de Manaus informou que 148 militares e 26 viaturas atuam na ocorrência. Além de água, também foi utilizado o Líquido Gerador de Espuma (LGE) para conter as chamas.