Caso ocorreu no município de Alto Alegre nessa terça-feira (27) - Foto: Divulgação
Caso ocorreu no município de Alto Alegre nessa terça-feira (27) - Foto: Divulgação

Célio da Silva Peixoto, de 67 anos, morreu após ter a cabeça esmagada pela roda de um trator, na zona rural do município de Alto Alegre, em Roraima. O caso ocorreu no fim da tarde dessa terça-feira (27).

Informações apuradas pela FolhaBV apontam que a vítima estava com outras pessoas fazendo um trabalho de aterro em uma fazenda. Um dos trabalhadores ligou o equipamento para iniciar o espalhamento do material. Seguindo as instruções da equipe, Célio caminhava em direção ao seu próprio veículo, um rolo compressor, que seria utilizado na sequência para a compactação.

No momento em que a máquina descia em direção à área do serviço, o motor teria “apagado” subitamente. Segundo o relato da testemunha, isso teria resultado na interrupção do motor, causando o travamento dos sistemas hidráulicos e de frenagem, deixando o operador sem controle sobre a pesada máquina.

Ao perceberem que a máquina descia desgovernada, os colegas gritaram para alertar Célio, que acabou não ouvindo e percebendo a proximidade da máquina quando ela estava a pouco mais de um metro de distância, não conseguindo escapar e sendo atingido.

O veículo teria passado sobre as pernas e, na sequência, sobre a região da cabeça. Devido à gravidade dos ferimentos, a morte foi imediata.

Procedimentos Legais

O local foi isolado pela Polícia Militar logo após o ocorrido. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados, chegando ao local por volta das 22h para a remoção do corpo e coleta de evidências que ajudarão a confirmar as causas da falha mecânica.

O proprietário da empresa responsável pela obra e familiares da vítima acompanharam os trabalhos periciais.

Célio morreu aos 67 anos – Foto: Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE