EM RORAINÓPOLIS

Idoso flagrado estuprando criança de 2 anos é morto na cadeia dois dias após ser preso

Antônio Cardoso do Nascimento, de 83 anos, deu entrada na unidade na sexta-feira, 23

Antônio Cardoso do Nascimento, de 83 anos, deu entrada na unidade na sexta-feira, 23 (Foto: Divulgação)
Antônio Cardoso do Nascimento, de 83 anos, deu entrada na unidade na sexta-feira, 23 (Foto: Divulgação)

Antônio Cardoso do Nascimento, de 83 anos, que foi flagrado estuprando uma criança de 2 anos em Caroebe, foi morto no presídio de Rorainópolis, na tarde deste domingo, 25. O suspeito pelo crime, deu entrada neste domingo na cadeia e responde por homicídio. Já o idoso, deu entrada na unidade prisional na sexta-feira, 23.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Conforme informações obtidas pela reportagem, o caso ocorreu na cela de convivência, onde estavam apenas o idoso e o suspeito. Momento em que os policiais penais, perceberam inicialmente que se tratava de uma briga entre presos, porém ao entrar na cela, os agentes encontraram Antônio desacordado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e quando chegou ao local, Antônio já estava morto.

O preso envolvido no caso foi removido da cela e deverá ser apresentado na Delegacia de Polícia.

O corpo será removido ao Instituto Médico Legal (IML), em Boa Vista.

Em nota, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) confirmou que ocorreu um confronto físico entre os dois presos da Unidade Prisional de Rorainópolis, que se desentenderam em função de diferenças pessoais.

A Sejuc ressalta que os policiais penais agiram rápido, mas infelizmente, mesmo com a intervenção da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o reeducando foi a óbito.

A Sejuc solicitou à Polícia Civil de Roraima uma investigação rigorosa para identificar se houve falha ou negligência na fiscalização da cela, nos procedimentos de guarda e em relação aos motivos que levaram ao confronto.

A Secretaria reafirma o controle sobre o sistema prisional, lamenta o ocorrido e se coloca ao inteiro dispor para os esclarecimentos que se façam necessários.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.