EM ALTO ALEGRE

Idoso é resgatado em situação análoga à escravidão e acaba preso por mandado em aberto

Policiais da 4ª CIPMFron atenderam a ocorrência (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Policiais da 4ª CIPMFron atenderam a ocorrência (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Policiais militares da 4ª Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (CIPMFron) resgataram Carlito Ramos de Rezende, de 75 anos, que estava em situação de vulnerabilidade extrema em uma fazenda localizada a cerca de 98 km da sede do município de Alto Alegre.

A denúncia foi feita por um casal que procurarou o destacamento da PM no município para relatar que o idoso vivia sozinho e sem assistência na Fazenda atuando como caseiro em condições análogas à escravidão. Segundo os denunciantes, a situação foi registrada em vídeos encaminhados à polícia.

O proprietário da fazenda negou as acusações. Ele afirmou que tem prestado assistência ao idoso, inclusive com deslocamentos para a capital Boa Vista para tratamento médico. Alegou também que Carlito opta por retornar à fazenda por vontade própria. Ainda segundo ele, a denunciante seria esposa do próprio Carlito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Diante da gravidade da denúncia, a PM realizou diligências com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe encontrou o idoso após a comunidade do Boqueirão, acompanhado de um funcionário enviado pelo proprietário para auxiliá-lo. Em estado de saúde debilitado, Carlito foi encaminhado com urgência para atendimento especializado em Boa Vista.

Durante o atendimento e registro da ocorrência, a polícia constatou que Carlito possuía um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, Comarca de Guiratinga. A Polícia Militar manteve vigilância no hospital e acionou a Polícia Civil para a realização da custódia, que seguirá até o fim do tratamento médico.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.