Em análise preliminar, Bento teria morrido, possivelmente, por um ferimento no rosto provocado por um objeto pontiagudo ou que cause contusão. (Foto: reprodução)
Em análise preliminar, Bento teria morrido, possivelmente, por um ferimento no rosto provocado por um objeto pontiagudo ou que cause contusão. (Foto: reprodução)

Um idoso, identificado como Bento Santos da Silva, de 78 anos, foi encontrado morto com a cabeça enrolada em uma rede em sua residência, no bairro São Raimundo, município de Mucajaí, neste domingo (11).

Conforme informações da Polícia Militar de Roraima, o neto, de 21 anos, acionou a polícia após ser informado por um casal que o avó estava morto. O casal, uma mulher de 43 anos e um homem de 52, teriam relatado que foram visitar o idoso, bateram palmas e não foram atendidos.

Eles teriam, então, visto que a janela da casa estava aberta. Após estranharem a situação, decidiram entrar, foi quando encontraram Bento com a cabeça enrolada em uma rede e amarrado por uma corda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Aos policiais, os familiares teriam relatado que o idoso guardava uma certa quantia em dinheiro em casa e que, neste período, ele recebia o benefício social. Ainda conforme as informações, a quantia havia desaparecido e isso que levou a acreditarem que o assassino levou.

O Instituto de Medicina Legal (IML) e Equipes da Polícia Civil foram acionados. Em análise preliminar, Bento teria morrido, possivelmente, por um ferimento no rosto provocado por um objeto pontiagudo ou que cause contusão.

O corpo da vítima foi removido ao IML para realização de exame de necropsia. O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil em Mucajaí para investigação.